Menu Lateral
 
Tiradentes, 28 de Maio de 2017 :: 5 visitantes online.

Programação Semana Santa

Publicado em 05/04/2017 15:44:59


 

DEPÓSITO DE NOSSA SENHORA DAS DORES

Dia 06/04 – Quinta feira - Missa às 19:00, em seguida Setenário; após o setenário ocorre o Depósito das Dores, saindo da Igreja de São João Evangelista, seguindo pelo Largo do Sol, passando pela Rua Direita, Rua Resende Costa, Largo das Forras em frente à Igreja de São Bom Jesus da Pobreza, Rua Silvio Vasconcellos, e encerrando na Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

 

SOLEDADE DE NOSSA SENHORA DAS DORES

Dia 07/04 – Sexta feira – Procissão às 18:00, com a imagem de Nossa Senhora das Dores percorrendo todos os passinhos; Trajeto: Saindo da Igreja das Mercês às 18:00, passando pela rua Silvio Vasconcelos, Largo das Forras, Subindo a Rua Resende Costa, passando pela Rua Padre Toledo, descendo o Largo do Sol, retornando à Rua Padre Toledo, Passando em frente a Igreja do Rosário, Largo do Ó, Rua Jogo de Bola, encerrando na Igreja de Nossa Senhora do Rosário com o Sermão e Benção final.

 

OFÍCIO DE TREVAS

Dia 08/04 - Sábado: Santa Missa às 18:00 na Igreja Matriz, em seguida ocorre o canto do  Ofício de Trevas pelos Coroinhas de D. Bosco da Catedral Basílica de N. Senhora do Pilar e Orquestra Ramalho.

O Ofício de Trevas é o canto de salmos, lamentações, leituras e responsórios, segundo as Sagradas Escrituras, as Tradições, e a fé católica, desenvolvidos ao longo dos anos.

 

 

SEMANA SANTA

DOMINGO DE RAMOS

09/04: 08:00 Procissão de Ramos da Igreja de São Francisco de Paula (presença da Banda Ramalho). Trajeto: Desce a Rua São Francisco de Paula, passa pela Rua Sílvio Vasconcelos, Largo das Forras, Rua Padre Toledo, Rua da Câmara, terminando na Igreja Matriz de Santo Antônio com a Santa Missa.

 

SEGUNDA FEIRA SANTA

10/04: Santa Missa às 19:00 na Matriz, após procissão com a Imagem do Senhor Jesus, que caminha para o Horto com seus apóstolos (figurantes da Semana Santa). Trajeto: saindo da Igreja Matriz de Santo Antônio, descendo pela Rua da Câmara, Rua Direita, Rua Resende Costa, Largo das Forras, Rua Sílvio Vasconcelos, Igreja de Nossa Senhora das Mercês, onde acontecerá o Sermão de Jesus no Horto das Oliveiras e a benção final.

 

TERÇA FEIRA SANTA

11/04: Santa Missa às 19:00  na igreja das Mercês, após a Missa,  saída da procissão da Igreja de Nossa Senhora das Mercês. Trajeto: R. Silvio Vasconcelos, R. Largo das Forras, R. Resende Costa, Rua Padre Toledo, parando no Largo do Rosário para o Sermão e a Encenação da Prisão de Jesus, continua a procissão passando pela Rua da Câmara, terminando na Igreja Matriz com a Bênção Final e em seguida Confissões.

 

QUARTA FEIRA SANTA

12/04: Ás 19:00, Via sacra Encenada  e confissão auricular (individual).

 

QUINTA FEIRA SANTA

13/04: Às 09:30, Celebração da Missa do Santo Crisma, na Igreja Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João Del Rei. Celebração presidida por Sua Exc.ª. Revmª. D. Célio de Oliveira Goulart, juntamente com todo o clero diocesano.

Às 19:00 na Igreja Matriz de Santo Antônio, MISSA DA INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA, rememorando o momento da Celebração da Santa Ceia do Senhor Jesus, com seus discípulos ( Responsável: Grupo de  jovens Coração Misericordioso de Jesus – Com Jesus) momento no qual, o Senhor, humildemente, LAVA OS PÉS DE SEUS DISCÍPULOS. Em seguida, haverá o Solene Translado com a Sagrada Eucaristia, e se inicia a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO

14/04: Dia de silêncio, jejum e abstinência de carne. Momento de profunda contrição e reflexão do sofrimento do Senhor Jesus que sofre sua paixão redentora.

07:00 Reinicia a Adoração à SSma. Eucaristia, seguindo até às 15:00;

15:00 Solene e piedosa Ação Litúrgica da Adoração da Cruz, momento no qual se oscula o Senhor Morto e se adora a Santa Cruz do Senhor.

20:00 no adro da Igreja Matriz de Santo Antônio, Sermão do Descendimento da Cruz; Canto da Verônica, Procissão do Enterro, ósculo(beijo) e veneração do Senhor Morto.

 

SÁBADO DE ALELUIA

15/04: Dia solene de Festa, o Senhor ressuscitou! Aleluia!

Às 19:00-  Celebração da Missa Solene na Matriz, com a Benção do Fogo, Proclamação do anúncio Pascal, Liturgia da Palavra, renovação das promessas do Batismo e liturgia eucarística.

 

DOMINGO DE PÁSCOA

 16/04: Às 07:30 Piedosa e Solene Procissão com o Corpo do Senhor, a Hóstia Consagrada, percorrendo a Rua Padre Toledo, Largo do sol, Rua Direita, Largo do Ó, Rua Jogo de Bola, Rua da Câmara, e encerrando na Igreja Matriz, com a Santa Missa solene e Bênção do Santíssimo.

 

Informações e Programação: Paroquia de Santo Antônio, em Tiradentes

Fotos: Thiago Morandi

 

Fonte: Paroquia de Santo Antônio /Tiradentes (MG)  


Mais Notícias

(c) 2017 - Portal Tiradentes
Endereço: Rua Belica, nº 90 Cep: 36.325-000 - Cidade: Tiradentes / MG
Tel.: (32) 3355-1412 - Email: administracao@tiradentes.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: