Menu Lateral
 
Tiradentes, 14 de Dezembro de 2017 :: 72 visitantes online.

Veículos de Tiradentes serão isentos na Faixa Azul

Publicado em 26/06/2017 17:31:36


Veículos de Tiradentes serão isentos na Faixa Azul

 

Tiradentes vai implementar o rotativo faixa azul na cidade. Sua principal função é organizar o transito da cidade de forma profissional e estratégica, uma vez que este é um dos maiores problemas da cidade, principalmente em dias de eventos. Para veículos com placas de Tiradentes, o estacionamento rotativo será isento pelo período de até 2h nas áreas compreendidas na faixa azul.  

 

O rotativo segue premissas do CTB, e será administrado e controlado por meio de empresa terceirizada licitada. As vias a serem implementadas pelo rotativo serão definidas posteriormente por meio de decreto do executivo, apôs estudo de fluxo, nos períodos compreendidos entre 8h e 19h, de seg. a dom. ressalvas as restrições a carga e descarga estabelecidas pelo município; nos dias que houver eventos na cidade os horários estabelecidos na lei para cobrança do estacionamento rotativo se estenderá de 8h até às 2h da madrugada seguinte.

 

O período máximo permitido de estacionamento por vaga será estabelecido na placa de regulamentação do estacionamento, ainda a ser implementado. Os usuários pagarão por hora e frações a cada 15 minutos. As áreas serão demarcadas com placas com exclusividade para cada tipo de veiculo. A fiscalização ficará à parte dos agentes de transito do município de Tiradentes e por Policiais Militares de MG

 

Para o Prefeito Zé Antônio, “a implantação do rotativo visa reorganizar o transito na cidade, pois atualmente está muito caótico, e precisamos melhorar isso. Atualmente não temos verbas, devido a herança de uma folha de pagamento em quase 70%, estamos trabalhando para diminuir a folha de pagamento, e consequentemente investir mais na cidade e menos na máquina pública, portanto, o rotativo contribuirá para isso”.

 

O Prefeito também agradece à Câmara Municipal, que aprovou o Projeto de Lei, pois este visa beneficiar a cidade. “É importante ressaltar que veículos com placas de Tiradentes são isentos de pagamento pelo período de 2h”, destaca Zé Antônio.

 

Mais detalhes, assim como especificações de ruas e locais compreendidos no faixa azul serão divulgados em breve.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tiradentes  


Mais Notícias

(c) 2017 - Portal Tiradentes
Endereço: Rua Belica, nº 90 Cep: 36.325-000 - Cidade: Tiradentes / MG
Tel.: (32) 3355-1412 - Email: gabinete@tiradentes.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: