Tiradentes, 29 de Junho de 2017 :: 11 visitantes online.

Trânsito durante o Carnaval 2017

Publicado em 22/02/2017 00:00:00

Fechamento do centro histórico

O fechamento do centro histórico acontece durante o período do carnaval com bloqueios nos seguintes pontos:

• Santíssima Trindade (Matriz)
  • Rua João G. de Moura (Espaço Diva)
  • Rua do Chafariz
  • Rua da Cadeia
  • Rua Ministro Gabriel Passos (Próximo a ponte da rodoviária)
  • Largo da Forras (próximo a Ponte de Pedra)

O Centro Histórico fica da Matriz de Santo Antônio até o Largo das Forras para as atividades do Carnaval Cultural 2017. Os condutores com veículos estacionados dentro dessa extensão serão advertidos, caso haja desobediência aos agentes de trânsito e transporte do Município por algum condutor ou não for possível a localização do mesmo, o veículo pode ser autuado e removido do centro histórico (o trabalho conta com apoio da PM).

Para acesso dos moradores, comerciantes, proprietários e hospedes de pousadas, ou outra situação onde se faz indispensável o veículo dentro da extensão fechada, haverá tolerância até às 13h, não podendo permanecer no local apôs 13h30.  Este acesso será controlado pelos agentes de trânsito e funcionários, que na operação exigirão o uso obrigatório do cartão de "passe livre", disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Durante o evento, as charretes do Largo das Forras serão deslocadas para a Rua Silvio Vasconcelos,  próximo à Igreja N.Sra. das Mercês, e os taxis para a rodoviária.

Excepcionalmente no Carnaval, a rua Henrique Diniz se torna mão dupla. E fica expressamente proibido o estacionamento de veículos no interior da rodoviária.

Fonte: Prefeitura Municipal