Tiradentes, 24 de Novembro de 2017 :: 45 visitantes online.

Eventos no 21 de abril

Publicado em 24/04/2017 13:04:37

Eventos no 21 de abril

O feriado do 21 de abril foi marcado com muita Festa na cidade de Tiradentes. Diversas atrações e eventos foram preparados especialmente para a data, que é considerada como a data mais importante para cidade que é terra natal do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira.

1º Festival da Liberdade

O Primeiro Festival da Liberdade foi uma iniciativa da Prefeitura e contou com grandes parceiros, a Climax Produções e Guia das Vertentes, que promoveram o evento especialmente para a população tiradentina e região.

O primeiro dia do Festival contou com show da banda Tianastacia, que arrastou cerca de 3 mil pessoas para o pátio da Prefeitura, a entrada foi convertida em 1 kg de alimento não perecível. O segundo dia foi a vez de Nando Reis, que atraiu cerca de 4 mil pessoas para o evento. Nos dois dias a Banda James Baby, da vizinha São João del-Rei, abriu os shows principais.

Foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos, que serão doados para Escolas Municipais, Apae, Abrigo e Sopa dos Operários. O evento teve custo zero para a Prefeitura, que além de promover a entretenimento à população, ainda arrecadou os alimentos. Vale destacar ainda que não houve nenhuma ocorrência policial durante os shows.

Para o Prefeito de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, “um bom gestor, fazer o melhor serviço com o menor custo, aqui fazemos diferente, fazemos à Custo Zero”, e ainda garantiu que em 2018 terá a segunda edição do evento.

Show do Nando Reis     |    Foto: Maria Julia Teixeira / VAN UFSJ

Show da Banda Tianastacia | Foto: Thiago Morandi/ Prefeitura de Tiradentes

+Fotos: http://www.guiadasvertentes.com.br/

21 de abril na terra do Alferes

O período da manhã foi destinado à parte cívica do 21 de abril, homenagens a Tiradentes; hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas, da cidade de Tiradentes e dos demais estados brasileiros; desfile cívico das escolas municipais e Exército brasileiro; de grupo de congado; recepcionamento e acendimento da pira com fogo simbólico da Inconfidência Mineira; homenagem da Cavalada da Inconfidência; apresentação do coral Viva Voz e apresentação do Grupo de Teatro Oficina Entre & Vista, ainda contamos com a participação especial das Bandas do Exército, Banda  Ramalho, e dos Bombeiros Voluntários.

Recebemos na cidade diversas autoridades, Prefeitos da região, Vereadores de Tiradentes e Região, Comandantes do Exercito, Policiais Militares, Bombeiros Voluntários, Secretários Municipais, dentre outras. E durante a tarde e noite aconteceu Sessão Solene do IHGT, 1ª Corrida e Caminhada do Alferes Tiradentes, Abertura da VII Exposição Nacional de Orquídeas, e show com a Banda Tianastacia, no 1º Festival da Liberdade.

+ Fotos: Facebook da Prefeiturahttps://goo.gl/YhK6J6

Fonte: Prefeitura Municipal