Tiradentes, 21 de Agosto de 2017 :: 149 visitantes online.

Sobre Coleta de Lixo no Largo das Forras

Publicado em 01/06/2017 00:00:00

CIRCULAR

A Secretaria Municipal de Meio ambiente, no uso de suas atribuições legais vem por meio deste informar todos os comerciantes do Largo das Forras e ruas adjacentes que é proibido colocar lixo fora de recipiente na Praça Largo das Forras (Entorno Largo das Forras, Rua Resende Costa, Rua Ministro Gabriel Passos até esquina da Rua do Chafariz e Rua Silvio Vasconcelos até esquina Rua Henrique Diniz). A partir da presente data a Lei Municipal nº 2985/15 deve ser cumprida para todos os comerciantes de Tiradentes, todos devem adquirir as lixeiras tipo contêiner com tampa no prazo máximo de 10 dias úteis e o lixo deve ser colocado diariamente 07:00 horas da manhã na porta do comércio para ser coletado, o comerciante que não adquirir o contêiner no prazo ou que não tenha espaço físico deverá colocar o contêiner e o lixo provisoriamente no ponto de coleta da Rodoviária (ponto cedido pela Prefeitura, onde terá 01 contêiner municipal). Lixo fora do ponto de coleta e fora da lixeira não será coletado, é proibido colocar lixo no chão ou nas intermediações da Praça Largo das Forras.

O contêiner deverá ser recolhido pelo comerciante após a coleta do lixo, não poderá ficar no passeio para evitar a obstrução do mesmo.

A partir da presente data todos serão fiscalizados e quem descumprir a lei pagará multa e caso tenha reincidência terá o estabelecimento fechado até adequar-se a lei.

Lembrando a todos que a obrigação de coleta e destinação final dos resíduos comerciais compete exclusivamente ao gerador (comerciante).

O caminhão passará diariamente inclusive aos finais de semana e feriados, vamos jogar limpo com Tiradentes, a cidade limpa é um dever de todos, separar o lixo é obrigação de todos.

Sem mais para o momento,

Richard Marcel Amadi Junior

Secretário de Meio Ambiente