Tiradentes, 24 de Novembro de 2017 :: 32 visitantes online.

Dia da Liberdade

Publicado em 13/06/2017 18:17:52

Representantes do município de Tiradentes estiveram presentes hoje (13) em São João del-Rei, para uma reunião que uniu diversas entidades, instituições e representantes das cidades de Ritápolis e São João del-Rei. Na pauta foram debatidos detalhes das festividades em comemoração ao Dia da Liberdade (12 de novembro), em que acontece na Fazenda do Pombal a Comenda da Liberdade.

As festividades são organizadas pelas três cidade (Tiradentes, São João del-Rei  e Ritápolis), revezando a cada ano a responsabilidade da organização pelos poderes públicos destes municípios. Em 2017 a cidade da vez é São João del-Rei, porém levantamos uma demanda pertinente às cidades da região: fazer desta data algo além das medalhas, com eventos e festividades em honra ao Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes).

Uma comissão será montada para que sejam planejados detalhes do Dia da Liberdade. Representaram Tiradentes o Presidente da Câmara Municipal Marcos, Superintendente Municipal de Cultura Henrique Rohrmann e Assessor de Comunicação Thiago Morandi.