Tiradentes, 16 de Outubro de 2017 :: 8 visitantes online.

Ônibus da Fundação Cristiano Varella faz exames gratuitos em Tiradentes

Publicado em 14/09/2017 11:17:40

Ônibus da Fundação Cristiano Varella estará na Cidade de Tiradentes para realização de Campanha de Prevenção contra o câncer de útero, e o câncer de próstata, através de exames de Papa Nicolau, PSA.

O Ônibus da saúde, veículo da Fundação Cristiano Varella Hospital do Câncer de Muriaé estará na cidade de Tiradentes. Estacionado em frente à Quadra Poliesportiva dotado de equipamentos e profissionais capacitados e realiza exames preventivos do câncer de útero (papanicolau), e exames de PSA (hormônio que detecta alterações na próstata).

A ação acontecerá juntamente com Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Cristiano Varella de Muriaé, nos dias (18, 19, 20, 21, 22) de Setembro, com intuito de realizar exames de prevenção ao câncer de colo de útero, e próstata, serão realizados 100 preventivos e 50 PSA.

Para as pessoas que tiverem interesse em realizar os exames, favor procurar o agente comunitário do seu bairro, ou Unidade Básica de Saúde do Parque das Abelhas e a Unidade Mista de Saúde, será obrigatório a cópia do cartão nacional de saúde, (SUS), CPF E RG, até o dia 15 de setembro. As pessoas que forem cadastradas previamente, se possível doar 01 litro de leite longa vida (caixinha) ou óleo de soja. Os alimentos doados são destinados a Casa de Apoio do Hospital do Câncer, que acolhe familiares de pacientes em tratamento na Fundação do Câncer Cristiano Varella.

O Secretário Municipal de Saúde José Roberto dos Santos, frisa a importância de se prevenir contra o câncer através dessa oportunidade, onde o consultório vai até o paciente.

Mais informações: (32) 3355-1532 | (32) 3355-2422