Tiradentes, 15 de Julho de 2018 :: 37 visitantes online.

PREFEITURA DE TIRADENTES ENTREGA KITS ESCOLARES

Publicado em 28/02/2018 13:46:21

Iniciamos ontem (27) a entrega dos Kits escolares para estudantes de escolas municipais e creches de Tiradentes. Crianças da creche, educação infantil, estudantes do 1º ao 5º ano e professores estão recebendo kits personalizados e de qualidade.

São mais de 700 kits para crianças, 100 para professores e 40 kits de uso coletivo, ou seja, materiais de uso comum para todos estudantes, assim cada uma das salas de aula receberá materiais para uso de todos alunos.

São seis tipos de kit, criados com especificidades para cada grupo de alunos, professores e de uso comum. Para o prefeito Zé Antônio do Pacu, “a educação também é prioridade em nosso governo e com esses kits personalizados buscamos incentivar mais os estudos e proporcionar mais qualidade para os estudos de nossos estudantes, afinal, o futuro de Tiradentes está nas mãos e mentes deles, temos que passar este sentimento de pertencimento para nossos pequenos tiradentinos”.

Dentre os materiais dos kits estão cadernos exclusivos, que contém em seu verso o hino nacional, hino da cidade, e a música criada especialmente para as comemorações dos 300 anos da cidade. Outro importante componente deste kit é a pasta feita em plástico reciclado, item este, que fizemos pensando sobretudo na sustentabilidade e no meio ambiente, integrando-o, assim, como um mecanismo de educação ambiental em nosso município.

De acordo com Nanci Malta, Secretária de Educação de Tiradentes, “os kits deste ano foram pensados sobretudo na qualidade dos materiais, para que os mesmos tenham melhor durabilidade, assim como buscamos valorizar a história da cidade, seus monumentos e os seus 300 anos”.

Os kits estão sendo entregues e nossa expectativa é que sejam entregues até a próxima semana em todas escolas e creches de Tiradentes.

Fotos: https://www.facebook.com/prefeitura.tiradentes/posts/1433011436828665

#Educação #KitEscolar