Tiradentes, 23 de Setembro de 2018 :: 27 visitantes online.

TIRADENTES NO TOPO DO TURISMO NACIONAL

Publicado em 02/03/2018 10:24:59

Dentre os mais de 5 mil municípios brasileiros, somente 24 cidades brasileiras integram a categoria A no mapa do turismo nacional, e a partir deste ano Tiradentes passa a fazer parte deste seleto grupo de cidades de maior potencialidade turística do Brasil.

Devido a essa conquista, ontem (1), na sede do Sebrae BH, recebemos das mãos do Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Arrais, certificados de Honra ao Mérito, parabenizando o feito. Paralelo a este evento acontecia a reunião do conselho estadual de Turismo, que reunia diversas autoridades do setor de diversas cidades de Minas.

Para Zé Antônio do Pacu “essa menção honrosa é reflexo de todo um trabalho estratégico em equipe, que estamos desenvolvendo desde o início de 2017. Com Tiradentes integrando a categoria ‘A’ no mapa do turismo nacional, ganha não só a cidade e sua cadeia turística, mas sim todos os municípios integrados à Trilha dos Inconfidentes”.

Para Moisés Oliveira, Secretário de Turismo de Tiradentes, “estamos fazendo muito com pouco, com trabalho em equipe e sempre pensando em trazer ações sólidas e permanentes, para que fiquem como legado para cidade e seus moradores”.

O Prefeito Zé Antônio do Pacu destaca ainda que esse reconhecimento vem em conjunto a todos os outros investimentos que temos feito na cidade, principalmente os realizados na limpeza da cidade e na saúde, “pegamos uma unidade de saúde que não tinha condições mínimas de funcionamento, hoje, com poucos recursos, a mantemos para atendimentos médicos de urgência e emergência de 7h às 00h, e durante grandes eventos plantão 24h, ações como essa que beneficia nossos moradores e consequentemente nossos visitantes”

Gustavo Arrais, Secretário de Estado de Turismo afirmou que Tiradentes integra a categoria “A” pelo trabalho empenhado na gestão do Turismo no município, com os investimentos na cadeia turística, assim como os eventos e toda potencialidade da cidade.

Além de Tiradentes, receberam menção honrosa as cidades de Belo Horizonte, Camanducaia e representante da empresa TAP.
Parabéns Tiradentes!

Representante da TAP- Empresa aérea