Tiradentes, 13 de Novembro de 2018 :: 32 visitantes online.

Projeto Estratégia de Saúde da Família realiza visitas em bairros e escolas

Publicado em 15/10/2018 14:19:38

A Estratégia de Saúde da Família (ESF), juntamente com a Secretaria de Saúde, vem priorizando a atenção básica, através da educação em grupos e rodas de conversas. As ações fazem parte de um projeto para a melhoria da qualidade de vida da população, abordando temas como: alimentação saudável, efeitos prejudiciais do nível elevado de colesterol, obesidade, hipertensão, diabetes, entre outros.

As rodas de conversas possibilitam o compartilhamento de saberes, a interação entre profissionais e usuários, além de abrir as portas da unidade, incentivando a corresponsabilização pelo tratamento. O trabalho da Estratégia de Saúde da Família conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, acadêmicos de medicina, nutricionista, psicólogos e agentes comunitários de saúde.

Os bairros do Santíssima, Pacu, Águas Santas e César de Pina, já receberam a visita da equipe de saúde. As creches municipais e a Escola Municipal Marília de Dirceu, também foram atendidas. Em breve, os próximos visitados serão: a Creche Municipal Bem-me-quer, no bairro do Pacu, o grupo de hipertensos e diabéticos e, os bairros Santíssima e Mococa.

São realizadas aferição de pressão arterial, glicose, pesagem e medição das crianças, além da orientação sobre os hábitos alimentares, que serão repercutidos durante toda a vida. O projeto é mais uma iniciativa da administração atual, visando a conscientização da população sobre melhores hábitos para se ter uma vida mais saudável.

Administração 2017-2020
Resgatando a história e construindo um novo tempo.

#tiradentes #tiradentesprafrente #adm2017a2020 #saude#secretariadesaude #esf #estrategiadesaudedafamilia