Tiradentes, 16 de Dezembro de 2018 :: 13 visitantes online.

Prefeitura Municipal de Tiradentes instala Academia ao Ar Livre no bairro Cuiabá

Publicado em 15/10/2018 14:30:24

Moradores do bairro Cuiabá agora podem se exercitar ao ar livre quando quiserem. A academia foi instalada pela Prefeitura de Tiradentes há pouco mais de um mês, na praça do bairro. A intenção é oferecer mais opções de lazer, qualidade de vida e socialização à população tiradentina, por meio da prática esportiva.

A Academia ao Ar Livre é composta por equipamentos que simulam movimentos de barco a remo, caminhada, cavalgada, esqui e surfe. Os aparelhos são acompanhados por uma placa de orientação, mostrando como os exercícios devem ser feitos e os benefícios que oferecem. Os equipamentos são indicados para maiores de 12 anos.

Os aparelhos ajudam a trabalhar a força muscular e ativar as articulações. A Academia ao Ar Livre contribui para o bom condicionamento físico, lazer, integração social e ajuda a desenvolver hábitos mais saudáveis. Em parceria com comerciantes do bairro, novas latas de lixo serão fixadas na praça para tornar a praça mais limpa e agradável à todos que utilizam o espaço público.

Administração 2017-2020
Resgatando a história e construindo um novo tempo.

#tiradentes #tiradentesprafrente #adm2017a2020 #academiaaoarlivre#saude #esporte #qualidadedevida