Tiradentes, 20 de Agosto de 2019 :: 23 visitantes online.

Prefeitura de Tiradentes realiza manutenção em importantes pontos turísticos

Publicado em 16/05/2019 10:00:38

A Prefeitura Municipal de Tiradentes concluiu a limpeza do Bosque Mãe D'Água e do Beco das Almas. O mato foi retirado visando trazer mais segurança e tornar o passeio ainda mais agradável. Os moradores e visitantes podem desfrutar de um ambiente limpo e com uma beleza natural singular.

O Beco das Almas fica localizado atrás da Matriz de Santo Antônio, mantém a história e a vegetação preservadas. O Bosque Mãe D'Água é uma reserva florestal, com muitos exemplares típicos da flora e fauna regionais. Localiza-se aos pés da Serra de São José, atrás do Chafariz. É possível percorrer esse bosque por meio de uma trilha cercada de mata nativa, antigo caminho onde foi implantado um arqueduto que coleta água em uma nascente a a conduz ao Chafariz de São José. Construído de pedras e lajes no nível do solo, abasteceu a cidade de água e funciona perfeitamente até hoje.

Administração 2017-2020

Resgatando a história e construindo um novo tempo.