Tiradentes, 17 de Setembro de 2019 :: 36 visitantes online.

Projeto Horta Escolar

Publicado em 29/05/2019 10:31:40

O projeto Horta Escolar foi desenvolvido na Escola Municipal Padre Lourival com a finalidade de integrar diversas fontes e recursos de aprendizagem, visando proporcionar o desenvolvimento de ações pedagógicas permitindo práticas em equipe, explorando a multiplicidade das formas de aprender.

Por meio da horta é possível propiciar conhecimentos e habilidades que permitem aos alunos produzir, descobrir, selecionar e consumir os alimentos de forma adequada, saudável, segura e assim conscientizá-los quanto a práticas alimentares mais saudáveis, fortalecer culturas alimentares e discutir a necessidade de aproveitamento integral dos alimentos.

Para o prefeito Zé Antônio do Pacu, a iniciativa da criação da horta escolar é de extrema importância. “As nossas crianças aprendem o respeito ao meio ambiente e compreendem a necessidade de uma alimentação equilibrada”, afirma.

Administração 2017-2020

Resgatando a história e construindo um novo tempo.