Tiradentes, 17 de Setembro de 2019 :: 40 visitantes online.

Lançamento do jogo pedagógico "Desafio Tiradentes"

Publicado em 14/08/2019 16:12:31

Aconteceu nesta quarta-feira (14), o lançamento do jogo pedagógico “Desafio Tiradentes”. Um projeto que tem como objetivo estimular as crianças e adolescentes a aprenderem mais sobre a história, cultura e ecologia da cidade de Tiradentes. O “Desafio Tiradentes” é composto por um jogo de tabuleiro e três livros. Para jogar, é preciso ler os livros e conhecer Tiradentes. Toda as crianças das rede municipal, estadual e a Apae de Tiradentes ganharão um jogo.

O projeto é uma realização do Teatro Entre & Vista, idealizado e coordenado por Rogério de Almeida, com o apoio de Gina Mesquita e Juliana Ferreira. A Prefeitura Municipal de Tiradentes é a patrocinadora deste projeto, por meio do Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural.

A administração 2017-2020 tem como lema “Resgatar a história e construir um novo tempo”. Para o prefeito Zé Antônio: “o jogo é mais uma forma de despertar o sentimento de pertencimento nas crianças para que aprendam e amem nossa cidade”, pontua.

Administração 2017 - 2020

Resgatando a história e construindo um novo tempo.