Tiradentes, 24 de Setembro de 2017 :: 27 visitantes online.

Unidade de Saúde até Meia Noite

Publicado em 23/01/2017 00:00:00

A Unidade Mista de Saúde está desde o inicio do mês atendendo à população de 7h à meia noite. A ação tem finalidade de dar um atendimento melhor e mais humanizado aos moradores e visitantes de Tiradentes. Somente entre os dias 3 e 16 deste mês foram atendidos mais de 400 pacientes na Unidade.

De acordo com José Roberto dos Santos, Secretário Municipal de Saúde, fazer com que a Unidade atenda de forma mais digna à população está sendo um desafio diário, pois ela estava maltratada, sem insumos, equipamentos básicos, de fato sem condições mínimas de funcionamento.

A Unidade está em funcionamento, principalmente pelo empenho dos servidores que lá atuam, e por meio de parcerias com Prefeituras de cidades vizinhas. Dores de Campos e Prados estão contribuindo diretamente com a Unidade de Saúde, pois emprestaram à Tiradentes, diversos insumos, tais como oxigênio, desfibrilador, aspirador, aparelho de eletro e medicamentos de urgência e emergência.

Atendimentos clínicos, emergenciais, ginecológicos, cardiológicos, dentre outro estão sendo realizados, na Unidade também é possível encontrar as principais vacinas de prevenção.

Ailton Vale Júnior Vale foi um dos pacientes, agradeceu o atendimento na Unidade, e destacou a importância do horário, "muito bom este novo horário, uma vez que é quando mais precisamos", disse.

A proposta é que em breve a Unidade funcione 24h e cada vez mais com atendimento humanizado e de qualidade. O local deve receber reparos e pequenas reformas nas próximas semanas.

O atendimento é de 7h às Meia Noite. Mais informações: (32) 3355-1532