Menu Lateral
 
Tiradentes, 24 de Novembro de 2017 :: 62 visitantes online.

Nota sobre a Escola da Caixa d

Publicado em 30/01/2017 00:00:00


 

Informamos que a Escola Municipal da Caixa d'água vai passar por uma readequação, os nove alunos lá matriculados e os três servidores da educação lá lotados, serão encaminhados para Escola de Tiradentes.

 

Os alunos e servidores da Escola da Caixa d'água vão receber transporte escolar e auxílios necessários para tal realocação. A readequação atende a uma antiga demanda dos pais dos alunos e contribuirá para melhorias na qualidade de ensino dos alunos, e também da comunidade da Caixa d'água, uma vez que no local atual da escola será destinado para atividades socioculturais e ações da comunidade.

Salientamos ainda que este ato contribuí para melhorias de um aspecto geral da cidade, permitindo que os alunos tenham maior aproveitamento educacional, atendendo assim à novas metodologias e estruturas pedagógicas.

É importante destacar, que no ano de 2016 o Município de Tiradentes fechou com o índice de gastos com pessoal em 54,91%, enquanto o permitido é até 54,00% e o prudencial 51,03%. Temos que abaixar este índice em até 8 meses, sob pena do Municipio tomar uma ação civil publica.

O  custos do FUNDEB com professores, em 2016 foi de 92,78%, ou seja, se estes índices não forem reduzidos, o FUNDEB não pagará os salários do professores, e consequentemente não conseguiremos investir na Educação.

Convidamos a todos a visitarem a Prefeitura e ver a real situação da cidade. E todas as ações realizadas pela atual gestão é baseada em diálogos com a população, a decisão da readequação atende a um abaixo assinado feito pelos pais dos alunos da Escola. 

Fonte: Gabinete Municipal de Educação  


Mais Notícias

(c) 2017 - Portal Tiradentes
Endereço: Rua Belica, nº 90 Cep: 36.325-000 - Cidade: Tiradentes / MG
Tel.: (32) 3355-1412 - Email: gabinete@tiradentes.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: