Tiradentes, 24 de Novembro de 2017 :: 62 visitantes online.

Nota sobre a Escola da Caixa d

Publicado em 30/01/2017 00:00:00

Informamos que a Escola Municipal da Caixa d'água vai passar por uma readequação, os nove alunos lá matriculados e os três servidores da educação lá lotados, serão encaminhados para Escola de Tiradentes.

Os alunos e servidores da Escola da Caixa d'água vão receber transporte escolar e auxílios necessários para tal realocação. A readequação atende a uma antiga demanda dos pais dos alunos e contribuirá para melhorias na qualidade de ensino dos alunos, e também da comunidade da Caixa d'água, uma vez que no local atual da escola será destinado para atividades socioculturais e ações da comunidade.

Salientamos ainda que este ato contribuí para melhorias de um aspecto geral da cidade, permitindo que os alunos tenham maior aproveitamento educacional, atendendo assim à novas metodologias e estruturas pedagógicas.

É importante destacar, que no ano de 2016 o Município de Tiradentes fechou com o índice de gastos com pessoal em 54,91%, enquanto o permitido é até 54,00% e o prudencial 51,03%. Temos que abaixar este índice em até 8 meses, sob pena do Municipio tomar uma ação civil publica.

O  custos do FUNDEB com professores, em 2016 foi de 92,78%, ou seja, se estes índices não forem reduzidos, o FUNDEB não pagará os salários do professores, e consequentemente não conseguiremos investir na Educação.

Convidamos a todos a visitarem a Prefeitura e ver a real situação da cidade. E todas as ações realizadas pela atual gestão é baseada em diálogos com a população, a decisão da readequação atende a um abaixo assinado feito pelos pais dos alunos da Escola.

Fonte: Gabinete Municipal de Educação