Tiradentes, 29 de Março de 2017 :: 82 visitantes online.

Projeto Fonte vai continuar!

Publicado em 03/02/2017

Nesta sexta, dia 3 de fevereiro, a Prefeitura se reuniou com a comunidade escolar, professores e representante de pais de alunos da Escola Municipal João Pio, localizada na comunidade de águas santas, para tratar sobre a manutenção do Projeto Fonte,  fruto de parceria com Projeto Âncora, que adota a metodologia da Escola da Ponte de Portugal. O Projeto atende atualmente 18 alunos de Tiradentes e 44 de São João del-Rei. Em comum acordo com a comunidade escolar, o Projeto pode ser mantido Durante os próximos três meses o projeto será avaliado e um a secretaria de educação irá fazer um relatório sobre a viabilidade financeira do projeto e atuação dos instituições apoiadores bem com a participação dos familiares e voluntários.

Vale destacar que a Prefeitura de Tiradentes e a Comunidade Escolar estão buscando diálogo com a Prefeitura de São João del-Rei. Para que de fato, o Projeto seja mantido durante os próximos anos, é necessário que haja também um comprometimento do Municipio vizinho, uma vez que a maior parte dos alunos lá matriculados são moradores de São João del-Rei.

O Prefeito de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, vê no projeto novas perpectivas educacionais que podem ser, inclusive, adotadas em outras escolas do municipio, destaca ainda que o esforço, comprometimento e parceria com a comunidade escolar, assim como uma futura parceria com a Prefeitura de São João del-Rei, são os principais fatores para a continuidade do Projeto.

Fonte: Prefeitura Municipal