Menu Lateral
 
Tiradentes, 29 de Março de 2017 :: 82 visitantes online.

Projeto Fonte vai continuar!

Publicado em 03/02/2017


Nesta sexta, dia 3 de fevereiro, a Prefeitura se reuniou com a comunidade escolar, professores e representante de pais de alunos da Escola Municipal João Pio, localizada na comunidade de águas santas, para tratar sobre a manutenção do Projeto Fonte,  fruto de parceria com Projeto Âncora, que adota a metodologia da Escola da Ponte de Portugal. O Projeto atende atualmente 18 alunos de Tiradentes e 44 de São João del-Rei. Em comum acordo com a comunidade escolar, o Projeto pode ser mantido Durante os próximos três meses o projeto será avaliado e um a secretaria de educação irá fazer um relatório sobre a viabilidade financeira do projeto e atuação dos instituições apoiadores bem com a participação dos familiares e voluntários.

Vale destacar que a Prefeitura de Tiradentes e a Comunidade Escolar estão buscando diálogo com a Prefeitura de São João del-Rei. Para que de fato, o Projeto seja mantido durante os próximos anos, é necessário que haja também um comprometimento do Municipio vizinho, uma vez que a maior parte dos alunos lá matriculados são moradores de São João del-Rei.

O Prefeito de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, vê no projeto novas perpectivas educacionais que podem ser, inclusive, adotadas em outras escolas do municipio, destaca ainda que o esforço, comprometimento e parceria com a comunidade escolar, assim como uma futura parceria com a Prefeitura de São João del-Rei, são os principais fatores para a continuidade do Projeto. 

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal  


Mais Notícias

(c) 2017 - Portal Tiradentes
Endereço: Rua Belica, nº 90 Cep: 36.325-000 - Cidade: Tiradentes / MG
Tel.: (32) 3355-1412 - Email: administracao@tiradentes.mg.gov.br

Versão: 2017.03.29
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: