Menu Lateral
 
Tiradentes, 21 de Outubro de 2018 :: 12 visitantes online.

Tiradentes é a primeira cidade de Minas Gerais e a terceira do Brasil a ter lice

Publicado em 01/10/2018 09:30:00


Tiradentes é a primeira cidade de Minas Gerais e a terceira do Brasil a ter licenciamento do Bioaterro

 

O Prefeito Municipal de Tiradentes, juntamente com o superintendente de Meio Ambiente e o procurador do município, estiveram em São João del-Rei à convite do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, para apresentar o projeto do Biodigestor de Tiradentes. O Biodigestor é um fato inédito na administração. Tiradentes mais uma vez, sendo exemplo para o Brasil, através da sustentabilidade.

 

O lixo até pode ser reduzido, mas jamais deixará de ser produzido, por isso, a destinação deve ser repensada. O lixo não tratado, ou depositado em aterros, acarreta sérios prejuízos ambientais, sociais e econômicos, dentre os quais podemos citar: contaminação do solo, águas e lençol freático; presença de animais nocivos; produção de odores desagradáveis; problemas de saúde, entre outros.

 

Dar um destino ecologicamente correto para os resíduos, é um grande desafio para a população, bem como para a administração pública. Preocupada com o ambiente, a destinação do lixo produzido e na qualidade de vida dos moradores, a cidade de Tiradentes é a única cidade da região a tratar 100% o seu lixo através do biodigestor. Deste modo, os resíduos não são descartados em lixões ou aterros, mas possuem uma destinação correta.

 

Nos próximos 30 dias acontecerá a inauguração oficial do Biodigestor. A atual administração assumiu o compromisso de cuidar das pessoas, por isso, o lixo não é mais aterrado. Tiradentes é a primeira cidade Mineira e a terceira do Brasil a conseguir a instalação do projeto.

 

Administração 2017-2020
Resgatando a história e construindo um novo tempo.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tiradentes  


Mais Notícias

(c) 2018 - Portal Tiradentes
Endereço: Rua Belica, nº 90 Cep: 36.325-000 - Cidade: Tiradentes / MG
Tel.: (32) 3355-1412 - Email: gabinete@tiradentes.mg.gov.br

Versão: 2018.10.03
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: